Marketing Online

Dá pra ficar rico com marketing digital?

Para responder essa pergunta, vamos ter que abordar vários assuntos dentro desse contexto. Existem alguns métodos comprovados em que você consegue lucro constante e duradouro na Internet, porém exige muita dedicação e trabalho.

Segundo pesquisas nós já somos o 4° país do mundo em número de blogueiros. Isso por si só já é uma prova que o Marketing Digital ainda está em fase de crescimento no Brasil.

Obviamente não existe uma receita de bolo! Você precisa trabalhar muito, se dedicar bastante e ter persistência como em qualquer outro negócio, porém, a grande diferença é que você não precisa sair de casa para começar seu negócio.

Com muito estudo, pesquisas e informações certas, a pessoa desde o início seguindo um bom planejamento, poderá evitar cometer erros, que geralmente desanimam e tiram o foco dos iniciantes.

Para auxiliar quem está iniciando, preparamos algumas dicas práticas, simples, porém essenciais para você começar a ganhar dinheiro com Marketing Digital, de forma certa e rápida.

** Para iniciar um bom Programa de Afiliados

Se você optar por essa modalidade para começar seu novo negócio na Internet, não será preciso criar seu próprio produto ou serviço, onde teria que tomar algumas medidas para se tornar conhecido no mercado e então começar a vender.

Existem várias empresas e profissionais que tem produtos e serviços prontos, e que procuram parcerias para ajudá-los a vender. Essas parcerias são conhecidas como afiliados, que divulgam e vendem os produtos ou serviços em suas próprias estruturas, ou seja sites, blogs ou as redes sociais. A cada venda confirmada, o afiliado ganha uma comissão que pode variar.

Geralmente essas comissões são altas, e tem por objetivo conseguir o maior número de interessados possível para promover os produtos ou serviços.

Existem produtos ou serviços de diversos nichos, como: saúde, beleza, educação, auto-ajuda, artístico, finanças, idiomas e etc. Geralmente, são conhecidos como infoprodutos, que são apresentados em plataformas que facilitam a distribuição.

As principais plataformas que oferecem essa condição de afiliação, onde você pode escolher o produto são: Hotmart, Eduzz e Monetize.

Porém, você ainda pode se tornar afiliado de grandes empresas como Google (Google AdS), Lojas Americanas, Magazine Luiza, Submarino, Shoptime e etc.

Para começar, o que você precisa é escolher o tipo de produto(s) que pretende trabalhar. Se possível, prefira um nicho que tenha um certo conhecimento ou que você goste, para ganhar dinheiro com marketing digital.

** Redes Sociais

Se por acaso você se interessar em criar um site ou um blog, e possuir um perfil nas redes sociais, onde está sempre ativo em grupos, com debates sobre qualquer assunto que for, é quase certo que existirá um infoproduto que venha interessar ao público deste grupo.

Neste caso, você poderá, por exemplo, continuar sua participação costumeira nestes grupos e ao longo de suas postagens indicar um infoproduto que possa ajudar determinados participantes a obterem mais informações sobre determinado assunto.

Por exemplo, em grupo de profissionais liberais, onde são debatidos alguns temas relacionados com aquela atividade, técnicas especiais e ferramentas. Você pode falar sobre sua expertise e também indicar um infoproduto que ajude a se aprofundar no tema de forma simples e bem produzida.

Tudo que você terá que fazer é postar seu link de afiliado daquele infoproduto! Claro que depois da sua ajuda, haverá algumas pessoas que ficarão interessadas no infoproduto que você indicou. Os que comprarem através do seu link, irão lhe gerar comissões pelas vendas efetuadas.

É muito comum indicarmos produtos e serviços para muitas pessoas (amigos, parentes, vizinhos e etc.), sem ganhar nada por isso. Então porque não fazê-lo de forma inteligente, alguma coisa que possa ajudar outra pessoa e te faça ganhar dinheiro também?

Agora se você por algum motivo ficar com medo de criar uma estrutura ( sites ou blogs) para conseguir realizar vendas, ainda temos outra alternativa,entre numa das plataformas, como o Hotmart por exemplo, selecione um infoproduto que você possa oferecer ao seu público alvo, poste numa das redes sociais que você esteja sempre ativo e com certeza vai começar a ganhar seu dinheiro..

Só precisa atentar para o fato de que postar um link de afiliado de qualquer maneira pode parecer SPAM e isso nunca é bem tolerado e você pode não ter resultados. Veja o que esta sendo debatido, entre na discussão e então poste seu link de afiliado naquele contexto.

Agora se você quiser e puder criar um site ou um blog, falando sobre determinado assunto, ajudando pessoas interessadas naquele área e se tornando uma autoridade, então você poderá faturar um bom dinheiro, apenas anunciando produtos e serviços que tenham relação com seu público.

** Site e/ou Blog

Com um site e/ou blog, você terá condições de anunciar um produto ou serviço de acordo com o nicho que você escolheu.

Existem também mini sites exclusivos só para fazer anúncios de determinado produto ou mesmo fazer um site que tenha conteúdos variados sobre certo nicho e ali anunciar vários produtos desse nicho.

Ou seja você pode fazer um site que tenha informações, dicas de saúde, boa forma e bem estar e anunciar um infoproduto, que ensine as pessoas como emagrecer com saúde, seja por vídeos aulas ou mesmo e-book. Poderá até mesmo oferecer produtos físicos que tenham relação com esse nicho.

** Produção de Conteúdo

Atualmente existe uma febre sobre marketing de conteúdo. Na verdade as pessoas querem consumir conteúdos para ajudá-las a resolver uma questão(dor).

Sabendo disso, você pode se antecipar e produzir conteúdos que possam interessar a essas pessoas e auxiliá-las a encontrar as respostas (remédio) no seu site e/ou blog.

Sendo bastante eficaz com seu site/blog, você pode se tornar uma autoridade no assunto, oferecendo conteúdos gratuitos sobre esse tema em questão e consequentemente os infoprodutos afiliados que tenham relação direta com o tema.

Usando técnicas de otimização de site para mecanismos de busca (SEO), o chamado tráfego orgânico ( que é um tráfego gratuito) , geração de tráfego por meio de anúncios e também atuando nas redes sociais, rapidamente seu site/blog vai ganhar relevância no seu nicho.

** Construção de Lista

Uma coisa super importante é você manter contato constante com seu público-alvo. Logo é fundamental você criar uma lista. Dessa forma será mais fácil alcançá-las, quando postar novos conteúdos ou surgirem novas ofertas de produtos que possam interessar ao seu público.

Com sua lista, você passará a disparar e-mail marketing. Comece oferecendo algum conteúdo de qualidade gratuito para seu público, por exemplo um e-book ou um artigo.

Você usará uma página de captura de emails, onde é necessário preencher um pequeno formulário para poder baixar o conteúdo gratuito. Quando o visitante do seu site/blog preencher o formulário, passará a fazer parte da sua lista de e-mails.

Você poderá enviar e-mails programados automaticamente, com conteúdos que sejam relevantes ao seu público, assim como links de afiliados para infoprodutos. Dessa forma, você não terá que se preocupar em estar gerando tráfego constantemente para seu site, o que sempre precisa de mais investimento.

Para terminar

Devemos manter uma boa relação com o público alvo, isso é fundamental para o futuro do novo negócio online. Esperamos que através desse pequeno post, possamos auxiliar você desde o seu inicio no Marketing Digital. São tantas chances disponíveis na Internet, muita gente fica em dúvida ainda por não terem conhecimento suficiente para iniciar seu negócio. O importante é você fazer um bom planejamento e começar a ganhar dinheiro com Marketing Digital!

Dúvidas e maiores informações, é só entrar em contato!

Autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Rogério Lima disse:

    Você não acha que alguns produtos da hotmart tem
    um preço muito alto para ser vendido online?

    Eu tenho um produto de preço baixo que vendo
    todos dia como água.

    Mas os produtos de preço alto… Não entendo como
    eles conseguem ficar nos mais quentes.

  2. Karyne disse:

    Olá,
    O melhor para trabalhar é com ebooks ou com área
    de membros com vídeo aulas?

  3. Karyne disse:

    Você já conseguiu fazer sua primeira venda online?
    Demorou quanto tempo mais ou menos?

  4. Karyne disse:

    Eu quero pegar um produto que custa 497 no
    hotmart para tentar vender, será que é muito difícil
    vender produtos neste valor?

  5. Eliane disse:

    Dentre hotmart e monetizze qual seria melhor? Será
    que tem um que é melhor que o outro?

  6. Dentre hotmart e monetizze qual seria melhor? Será
    que tem um que é melhor que o outro?