Blog

Blog podemos dizer que é o local mais apropriado para você fazer Marketing de Conteúdo. Isso porque é um canal de comunicação em que você fala exclusivamente com o público, sem as interferências e distrações de outros canais como por exemplo as redes sociais. Ou seja, você pode publicar o que quiser ,mostrando seu conteúdo para sua audiência. Blogs também não tem dificuldades para serem administrados, o que ajuda e muito as empresas com número reduzido de funcionários de Marketing, consigam fazer uma estratégia bem prática, econômica e rápida. E,finalmente porém não menos importante, blogs são excelente ferramenta de otimização de conteúdos para melhorar os seus rankings em mecanismos de busca, como o Google, Bing e outros. Isso melhora a visibilidade do seu negócio e amplia o seu poder de atração das pessoas certas! Além disso, você pode usar alguns outros canais como o Medium e o LinkedIn Pulse para construir a sua audiência nesse sentido. Eles funcionam como blogs, com a desvantagens de não serem domínios próprios e com menos poder de rankeamento, mas que são mais fáceis e acessíveis.