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As melhores estratégias de comunicação para o seu negócio

As melhores estratégias de comunicação para o seu negócio

Hoje, as empresas enfrentam vários canais que podem ser usados ​​para alcançar clientes em potencial. Enquanto as empresas tradicionais podem ter confiado apenas em estratégias de comunicação off-line para alcançar seus clientes em potencial, muitas empresas hoje dependem muito de métodos on-line para alcançar um público mais experiente em termos digitais. Embora nenhum método esteja incorreto, as empresas não devem se limitar a um ou outro. Para desenvolver uma estratégia de comunicação eficaz e bem arredondada, vale a pena gastar o tempo incorporando métodos de comunicação on-line e off-line. Aqui estão alguns exemplos de métodos de comunicação on-line e off-line que são eficazes na criação do perfil e da reputação do seu negócio.

Estratégias de comunicação on-line Investir em mídias sociais Embora muitas empresas reconheçam a importância e o valor das mídias sociais, muitas não dedicam tempo para pensar estrategicamente sobre a melhor maneira de usar as diferentes plataformas em proveito próprio. Quando se trata de mídia social, você precisa agir exatamente como faria em um evento de networking da vida real; você precisa ouvir, responder, fornecer uma conversa interessante, monitorar o que as pessoas gostam, fornecer conteúdo que as pessoas gostam e, mais importante, ser você mesmo e injetar uma personalidade. Aproveite ao máximo o tempo da sua empresa nas redes sociais, criando uma estratégia robusta de mídia social. Faça a si mesmo as seguintes perguntas: Quais objetivos você deseja alcançar? Qual é o propósito de usar as mídias sociais? Qual plataforma é mais adequada ao seu negócio e público-alvo? Que tipo de conteúdo você compartilhará? Como você vai se envolver com seus seguidores? Como você medirá o sucesso? Quem irá gerenciar suas contas de mídia social? Aproveite o tempo para pensar cuidadosamente sobre seus públicos, mensagens e histórias que você deseja compartilhar antes de desenvolver uma estratégia para plataformas de mídia social específicas.

Comece a blogar Os blogs são uma excelente plataforma para incluir na estratégia de comunicação da sua empresa. Eles são uma maneira eficaz de se comunicar diretamente com seus clientes, ignorar a mídia, compartilhar insights sobre seus negócios, ser conhecidos como especialistas do setor e criar relacionamentos com sua clientela. É importante produzir conteúdo interessante e de qualidade para envolver seus leitores. Comece pesquisando seu público-alvo e tente determinar quais são seus interesses.

Seja envolvente:

Escreva uma série de “como fazer” peças Comente sobre notícias e tendências do setor Faça uma pergunta ao público Compartilhe a história de sua empresa Compartilhe suas histórias de sucesso.

Estratégias de comunicação off-line

Oportunidades de networking

Participar de oportunidades de networking é uma estratégia que não deve ser negligenciada. É uma ótima ferramenta para criar contatos comerciais, encontrar novos clientes, fazer conexões em seu setor e promover seus negócios. A rede é uma excelente ferramenta de marketing para empresas com orçamento apertado, pois elas podem fornecer acesso direto a uma sala cheia de pessoas influentes em seu setor. Aqui estão algumas dicas e truques para aproveitar ao máximo os eventos de rede que você participa.
Networking com clientes em potencial: participar de eventos de networking que seus clientes e clientes em potencial frequentam é um ótimo começo. Evite participar de eventos que não estão relacionados à sua área específica de especialização. Participe de Networking sozinho: Para aproveitar ao máximo cada evento de rede, você deve participar do evento sozinho. Dessa forma, você será encorajado a falar com novas pessoas em vez de amigos e colegas.
Faça Networking com confiança: não espere que alguém se aproxime de você em um evento de networking – sempre tente dar o primeiro passo. Apresente-se aos outros e inicie discussões. Muitas vezes é mais fácil entrar em uma discussão com um grupo maior de pessoas do que abordar uma discussão entre duas pessoas.
Networking é tudo sobre escuta. Aproveite o tempo para ouvir outras pessoas e perguntar sobre seus negócios. Dessa forma, você pode determinar se eles precisam de seus negócios ou serviços.

Falar em eventos

Falar em conferências e outros eventos relacionados são uma ótima estratégia para o seu negócio incluir em sua estratégia de comunicação. Falar em eventos coloca você na frente de um público que está interessado no que você tem a dizer, e são aqueles que potencialmente poderiam se tornar seus novos clientes, clientes ou defensores da marca. Comece considerando a especialidade de sua empresa e crie um tópico de conversa sobre isso que seria interessante para um público-alvo ao vivo. É importante ter tempo para decidir quem deve apresentar em nome de sua empresa. Falar em público pode ser uma tarefa intimidadora e muitos se sentem desconfortáveis ​​e nervosos ao pensar nisso.

Primeiras coisas primeiro – pesquise seu público-alvo Desenvolver um plano estratégico de comunicação para o seu negócio não é uma tarefa fácil. Antes de planejar, você precisa dedicar um tempo para pesquisar seu público-alvo. Descubra onde está seu público-alvo, seja no Facebook, no Twitter ou participando de conferências. Sem entender isso, você achará difícil atingir as metas estabelecidas para o seu negócio. Depois de encontrar o seu público-alvo, comece a reunir uma estratégia coesa para o seu negócio.

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