7 Passos para ser um afiliado de sucesso

Para ser um afiliado de sucesso você precisa seguir alguns passos essenciais para então começar a ganhar dinheiro na internet.
1- Selecione um nicho de mercado que você tenha afinidade
Sem pressa ou imediatismo, selecione um nicho que tenha a ver com você, ou que seja da sua competência, que você saiba falar sobre e produzir conteúdos para a sua audiência.
Se você espera que seu negócio como afiliado se torne sério, se você espera viver dele e que se torne uma empresa de sucesso, esteja preparado para fazer coisas que não gosta, como talvez preparar conteúdos, fazer vídeos, buscar contato constante com a sua audiência para manter-se relevante e poder vender mais.
Mais um conselho sobre a escolha do seu nicho, evite “o nicho que está dando dinheiro” ou “o nicho que está todo mundo entrando”. Chance há de que quando você entrar o nicho já esteja saturado e haja pouca ou nenhuma oportunidade de venda. Fuja do negócio da moda.
2- Manter o foco como estratégia
Um dos erros mais comuns dos iniciantes e que reflete muito na forma como você desenvolve o negócio e se ele vai vingar ou não é o seu foco. Se você não escolhe um nicho para trabalhar e acaba querendo vender vários produtos de nichos diferentes de uma vez, você pode saturar e perder relevância com a sua audiência, assim como não vender nada ao mesmo tempo.
Então muito cuidado com o foco e como trata a sua audiência nesse sentido. Ao tentar promover vários produtos de uma vez, você pode ter problemas em gerenciar toda a captação de e-mails e listas e a quantidade de trabalho necessária para administrar tudo da forma mais correta pode impedir que o seu trabalho saia da melhor forma.
Se você trabalha e pensa em ser um afiliado para complementar renda ou começar sem deixar seu emprego, ter um foco é imprescindível. Sua necessidade de tempo será muito reduzida se você optar por trabalhar com apenas um produto de certo nicho, desenvolver audiência e começar a fazer pequenas vendas, principalmente como um projeto piloto, caso você tenha que deixar seu trabalho no futuro para se dedicar a vender pela internet.
Outro problema grande causado pela falta de foco é o desenvolvimento do produto, muitas pessoas não sabem se optam por desenvolver um produto próprio, onde você leva vantagem ao receber todo o dinheiro das vendas; ou um produto de terceiros, que você não precisa passar horas desenvolvendo e por estar pronto, o trabalho é vender.
Também há pessoas sem foco da plataforma e método de trabalho, Google ads, criação de ecommerce, lista de e-mails rede sociais, criação de conteúdo, etc.
3-Pensar o negócio como empresário
Ter uma visão empresarial no desenvolvimento do seu negócio é essencial. Assim você pode pensar como chefe e não como empregado em como desenvolver o seu negócio. Talvez a primeira lição que você deve aprender é: Não esperar resultados rápidos.
Infelizmente, é quase impossível que você comece vendendo muito e consiga milhares de reais nos seus primeiros dias. Logo, esperar resultados rápidos é errado. Você deve conseguir suas primeiras vendas, mas não espere um sucesso retumbante, já que a concorrência na maioria dos mercados é alta. Entenda, que você precisará de muito trabalho para começar a viver dessas vendas e muita experiência que só com as tentativas e erros você terá. Espere longas horas de trabalho duro para ser recompensado, mas depois que você pegar o jeito da coisa, seu negócio será muito bem sucedido. Infelizmente a maioria desiste antes disso.
Busque construir e ampliar a sua audiência e com foco sempre no longo prazo. Planeje a sua empresa para ser grande no futuro próximo, mas não no prazo de um mês ou um ano, pense em um planejamento de cinco anos da sua empresa, vislumbre o futuro do seu negócio em cinco anos e trabalhe para que ele aconteça.
Reinvista o seu faturamento no seu negócio para ampliar o crescimento. Nunca desperdice o que a mágica dos juros compostos pode fazer por você. Investir no seu negócio é investir no seu futuro, logo, se você deseja atingir uma posição maior, vender mais, ser mais bem sucedido, considere reinvestir uma parte do seu faturamento no seu negócio.
4-Objetivos e metas atingíveis
Um dos grandes erros no planejamento de metas e objetivos de longo prazo é o exagero no otimismo ou no tamanho das metas a cumprir. Um exemplo, se você faturou dez mil em um ano e planeja faturar um milhão no próximo. Esse é um objetivo muito difícil.
Para começar você precisa saber que um objetivo como esse de vender um milhão por ano não é impossível, assim como você deve sim pensar grande, mas pense que em cinco anos você estará vendendo um milhão e trabalhe com metas anuais menores, mas que te deixarão próximo desse objetivo. Não fique triste se não conseguir atingir, revise suas metas constantemente para não transformar o seu objetivo em uma obsessão.
Esteja sempre avaliando e reavaliando seus métodos de venda, se aperfeiçoado para aumentar a sua capacidade de gerar resultados. Veja o que está dando retorno e tente aperfeiçoar o que não está. Não se prenda a nenhum método de negócio porque a internet está em constante mudança e seus métodos podem se tornar obsoletos com o tempo e isso ferir seus resultados.
Esteja sempre revendo e “replanejando” os objetivos e metas da sua empresa, visto que você pode ter um crescimento maior do que o esperado ou menor e então ter que rever seus métodos para estarem em proximidade com os objetivos do seu negócio.
5-Mantenha a atenção da audiência
Um dos mais importantes passos para ser um afiliado de sucesso é manter a sua audiência atenta aos seus e-mails. Procure gerar conteúdo para manter os seus contatos ligados a você e então conseguir maior número de leads e possíveis vendas. Isso significa que você precisa alimentar seus possíveis clientes com informações interessantes que eles possam gostar para depois enviar uma sugestão de produto.
Entre as várias alternativas de conteúdo e distribuição estão vídeos no Youtube, fanpage, artigos nas redes sociais, anúncios pagos e incluir uma landing page para seus clientes incluírem o e-mail em sua lista. Mas NUNCA trate seus clientes como um “banco”, alguém de quem você simplesmente tira dinheiro, se você fizer isso pode arruinar o seu negócio, visto que dificilmente conseguirá alguma outra compra desses clientes.
A oferta de conteúdo gratuito e útil é uma ferramenta muito importante e até essencial na construção de uma audiência de sucesso. Uma landing page com a oferta de um produto para quem deixar o e-mail ainda é uma das formas mais simples de conseguir e-mails de potenciais clientes. Tenha em mente que esse brinde precisa estar ligado ao nicho que você deseja trabalhar, porque construir uma lista de e-mails de pessoas interessadas em investimentos e enviar um produto sobre emagrecimento ou vice versa é um erro gravíssimo.
Existe uma regra, baseada no princípio de Pareto, que você deve respeitar sobre a relação de conteúdo e vendas. Para cada cinco e-mails que você enviar a um cliente no máximo um pode ser de vendas, os outros devem apresentar conteúdos, para não parecer que vender é seu único objetivo.
Aproveite e construa a sua rede social com a sua lista de e-mails, oferecendo incentivos para que curtir a sua página, ou segui-la de forma a criar engajamento. Outra ideia interessante é utilizar essa lista de e-mails na segmentação dos alvos em anúncios nas redes sociais. Busque atingir os seus clientes e também pessoas identificadas como semelhantes a estas, ou seja, que podem ter o mesmo interesse.
6-Construa seus próprios ativos
Construir a sua própria empresa nunca é tarefa fácil, logo você deve forcar em torna-la mais produtiva focando no que você faz de melhor. Busque aumentar o tamanho da sua audiência ao mesmo tempo que busca melhorar a qualidade e a rentabilidade desta. Lembre-se que com uma audiência sólida, ou seja, uma boa quantidade de contatos que constantemente abrem e leem os seus e-mails, você também tem um negócio sólido, com uma expectativa boa de vendas a cada campanha.
Desde o início procure construir a sua lista de e-mails diariamente com novos conteúdos, incentive o compartilhamento e o encaminhamento de e-mails para que outras pessoas leiam o conteúdo e inscrevam-se em sua lista para recebê-lo.
Uma estratégia muito comum na aquisição de e-mails é a landing page com uma isca digital, que pode ser um ebook, desconto, algum tipo de incentivo que alguém só pode conseguir através da inserção do e-mail.
7-Fechar vendas com incentivo e continuação
O último passo para ser um afiliado de sucesso é fechar vendas com incentivos e continuação, você pode “ajudar” o seu cliente a decidir sobre a compra oferecendo benefícios pontuais, como algum bônus, palestra, e-book, algum tipo de conteúdo extra ou mesmo desconto e garantia. Essa ação pode gerar ainda mais conversões porque o cliente tende a sentir que está “levando vantagem” em comprar o produto com você nesse momento.
Outro estratégia é a oferta de descontos por tempo limitado ou a famosa estratégia dos 4 dias, em que você envia 1 e-mail por dia em uma série de 4 dias com conteúdos e a chamada para o dia em que as vendas estarão abertas. No último dia você faz uma promoção por tempo limitado e com vagas limitadas, o que cria uma sensação de urgência e tende a trazer melhores efeitos.
Além disso tudo, para aumentar as vendas de um nicho, você pode oferecer à sua audiência vários produtos disponíveis desse nicho que você possui como afiliado. Assim, a quantidade de vendas pode aumentar com essa diversificação de produtos no mesmo nicho. Exemplo: Nicho de fitness com vários objetivos diferentes (emagrecimento, ganho de massa, definição, etc.), a tendência é que os alvos com objetivos diferentes comprem produtos diferentes de acordo com a sua própria meta.

Autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!