3 passos para atingir os seus objetivos e metas

3 passos para atingir os seus objetivos e metas

Todos nós queremos atingir os nossos objetivos e metas, certo? Para isso precisamos muitas vezes estamos dispostos a colocarmos muito esforço e suor para tornar esses objetivos e metas realidade. Mas, muitas vezes também, o que nós precisamos não é de trabalho duro, nem atalhos, mas simplesmente um trabalho inteligente. Você verá nesse post 3 passos para ser mais produtivo e atingir todos os seus objetivos e metas de vida, de negócio ou de qualquer área que você tenha traçado.
Para começar, você precisa saber exatamente quais são os seus objetivos e metas, aonde você quer chegar, se você ainda não tiver um objetivo claro e definido, não terá o principal para tornar o seu trabalho mais produtivo que é um norte, uma direção para onde pretende seguir.
Então comece definindo os seus objetivos, escreva em algum lugar onde você possa consulta-los sempre, mantenha cada meta e objetivo fixo na sua mente como o destino final de toda a sua caminhada.
1° Passo: Esteja com os seus objetivos e metas fixos na mente
Se você precisa ou quer chegar a algum lugar não pode esquecer que lugar é esse sob o risco de ficar perdido no caminho, certo? A mesma coisa acontece com os nossos objetivos e metas. Não pense que porque você sabe onde quer chegar não precisa definir com precisão seu destino, porque se você for alguém indeciso não agirá quando momentos importantes, como alguma decisão rápida que eventualmente tenha que tomar.
Defina os seus objetivos o mais detalhadamente possível, não deixe de mencionar nenhum detalhe, de preferência escreva esse objetivo como se quisesse explicar para o seu futuro eu o caminho que você pretende seguir. Pense nesse objetivo cada vez que você sentir dificuldade de seguir em frente.
Se você não definir os seus objetivos de forma concreta e detalhada você pode se tornar vitima de um emaranhado de ideias e objetivos diferentes dentro da sua cabeça. Nesse caso, foco é essencial, e você só pode conseguir foco total se concentrar seus esforços em um objetivo ou meta específico por vez e então seguindo para os próximos após atingir os anteriores.
Uma boa prática é criar uma lista de metas e objetivos e atribuir um número de prioridade para cada uma, com o zero sendo prioridade imediata e o último número sendo o de mais baixa prioridade. Nesse caso, você deve buscar os de maior prioridade na ordem selecionada.
Outra forma é selecionar um objetivo final e compor uma lista de metas para atingi-lo. Essa lista deve ser composta de pequenos passos até atingir o objetivo final. Por exemplo, você quer atingir 100 vendas em um mês e para isso compõe 5 metas de vendas:
-1 venda
-10 vendas
-25 vendas
-50 vendas
-75 vendas
Objetivo Final: 100 vendas
Cada meta batida te dá mais ânimo para prosseguir e continuar a tentar bater a próxima meta, quando você atinge o objetivo final, você deve comemorar com algum tipo de recompensa, assim, você acostuma o cérebro a associar seus objetivos batidos com a recompensa e a motivar o seu corpo a seguir em frente.
Com a clareza mental que você conseguirá a partir do passo 1, você poderá focar em cada vez chegar mais perto de cumprir os objetivos que você traçou.
2° Passo: Seja realista
Não adianta começar com objetivos e metas irreais. Se você está começando a anotar os seus objetivos e metas, entenda que você deve pensar grande, mas começar pequeno. Não tente dar passos maiores do que a sua perna, nem planejar coisas que não poderão ser cumpridas em tempo hábil, isso gerará frustração e tristeza em você por não poder cumprir com os seus objetivos estabelecidos.
O grande objetivo de escrever os seus objetivos e metas não é só permitir que você tenha clareza mental e facilitar o seu foco naquilo que é mais urgente e demanda mais da sua atenção, mas também fazer com que você fique mais motivado com as suas ações, pense em seus objetivos e com essa nova motivação trabalhe para conseguir tornar um simples pedaço de papel rabiscado em realidade.
Então, tente escrever e definir apenas objetivos e metas realistas, seja em prazo ou em tamanho, não dá para abrir uma empresa de software hoje e pensar em ser uma Microsoft em 1 ano. Isso é um objetivo irreal, inatingível, mas ter a Microsoft como um símbolo de motivação, “quero chegar lá um dia”, é importante nesse caso.
Uma coisa que você pode fazer, pegando o exemplo acima, é traçar objetivos que te deixem de forma cada vez mais próximo da Microsoft. Por exemplo, se você vende R$ 100 mil em softwares por ano, planeje dobrar esse volume no ano seguinte, e aumentar de forma consistente, mas evite criar expectativas irrealistas sobre isso.
3° Passo: Tenha um plano e coloque todo o seu esforço nele
Nessa etapa você deve focar no passo a passo para atingir o seu objetivo. Você precisa definir toda a abordagem necessária para que o seu plano seja cumprido, o esforço que será necessário e cada passo que você deve concluir para conseguir completar as metas para enfim atingir o seu objetivo.
Ao planejar, não esqueça que para atingir as metas e os objetivos traçados você terá muitos percalços e sacrifícios a fazer, portanto, tenha em mente que será uma jornada árdua e que você terá algumas pedras no caminho. No planejamento é importante compreender que as suas expectativas precisam contidas, de modo a não tornar seu planejamento surreal.
E, por fim, você precisa começar a agir, de preferência agora, já que esperar demais pode significar oportunidades perdidas. Durante a ação você terá a oportunidade de corrigir seus planos de forma a aproximá-los mais da realidade e seguir rumo à vitória. Sucesso.

Autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!