3 Estratégias de geração de tráfego online rápido

3 Estratégias de geração de tráfego online rápido

Independente do seu negócio digital, você sabe que, para conseguir efetuar vendas, a geração de tráfego é um ponto imprescindível para conseguir. Além disso, você pode conseguir compartilhamento do seu site por clientes e visitantes.
Há duas formas de se conseguir gerar tráfego online: tráfego pago e tráfego orgânico ou gratuito. No tráfego pago, como o próprio nome diz você precisa investir para ser capaz de gerar tráfego ao seu site, e isso geralmente é conseguido através de anúncios, sejam em outros sites, plataformas de mídias ou mecanismos de busca.
O tráfego orgânico ou gratuito não necessita de gastos ou investimentos em publicidade para consegui-lo, mas sua aplicação não é tão simples e o sucesso depende de alguns fatores. Outro ponto favorável à aquisição de clientes via tráfego gratuito é que estes geralmente acessam o seu site com o intuito de comprar, ou seja, estes são os visitantes mais desejáveis, pois são os mesmos que geram renda sem que você precise gastar com publicidade para adquiri-los.
Embora o tráfego gratuito seja o melhor, neste post falaremos sobre o tráfego pago, pois este tende a gerar resultados de forma mais rápida por não necessitar da mesma quantidade de tempo para atingir o seu público-alvo.
1ª Estratégia para geração de tráfego: Segmentar
A segmentação é muito importante porque você não deseja que pessoas sem interesse no seu produto sejam atingidas, visto que essas não irão gerar vendas. Ao mesmo tempo, a segmentação te permite atingir a essas pessoas mais rapidamente e em maior quantidade, visto que o seu orçamento tende a ser mais bem aproveitado quando o seu anúncio atinge as pessoas certas.
Uma das redes mais interessantes para segmentação hoje é o Facebook. Com o Facebook Ads você consegue segmentar o seu público de forma a atingir apenas aquelas pessoas que potencialmente irão consumir o seu produto.
Se você não possui qualquer ideia para segmentar o seu público, experimente fazer o seu anúncio aberto, ou seja, com segmentação mínima, e verifique qual é o público com maior interação com seu produto. Dessa forma você pode conseguir maior controle sobre o público que se interessa sobre o seu produto.
O Google Ads, porém, é muito interessante nas estratégias de remarketing, visto que essa é uma ferramenta completa. Não somente você pode anunciar no mecanismo de busca do Google, mas também no Youtube e em toda a rede de display do Google por um só local e segmentar o seu anúncio de acordo com o público alvo. A mesma estratégia de segmentação para você que não tem ideia do seu público alvo, pode se aplicar aqui.
2ª Estratégia para geração de tráfego: Remarketing
Para quem não sabe o que é remarketing, você já deve ter percebido que após sair de algum site de vendas, os anúncios te “perseguem” enquanto navega por outros sites. Isso é remarketing, uma estratégia que não é só muito utilizada, mas também é muito eficiente, principalmente pelos quatro seguintes motivos:
1. Prova Social: Diante do seu cliente você ou o seu negócio parecerão muito importantes visto que, por não saberem a razão, seus anúncios estarão por toda a parte, isso tende a criar uma impressão de autoridade.
2. Contato constante com o seu produto: Estudos mostram que uma pessoa precisa ver um produto novo de 7 a 20 vezes antes de confirmar uma compra. Isso significa que, se cada site que o seu cliente entrar ele ver o seu produto, ele estará apenas alguns cliques de se tornar um potencial comprador. Esse é um dos grandes alvos do remarketing.
3. Frequência de visualização: O fato do seu cliente estar em constante contato com o seu produto também auxilia na familiarização. Seu produto se torna desejável aos olhos do seu cliente e isso impele o seu cliente a compra-lo.
4. Atinge apenas clientes em potencial: Fazer um anúncio pelo Google ou Facebook Ads te permite segmentar o público alvo, inclusive excluindo pessoas que já são seus clientes, visto que essas podem estar mais propensas a adquirir outros produtos sem necessidade de investimentos em marketing. Atingir a quem tem interesse em seu produto mas ainda não comprou é bastante interessante e pode ajudar a alavancar o seu tráfego e possivelmente as suas vendas.
3ª Estratégia para geração de tráfego: Invista em qualidade dos seus anúncios
É muito comum pensarmos que quanto mais sites anunciarmos, quanto mais estivermos expostos mais clientes iremos conseguir. Mas isso não é inteiramente verdade. É verdade que a exposição ajuda muito a conseguir tráfego e novos clientes, porém o custo por cliente de fato tende a ser mais elevado por falta de segmentação.
Por isso, uma estratégia muito importante é investir na qualidade dos anúncios. Mas o que seria qualidade dos anúncios? Isso engloba muitas coisas, desde a qualidade do material que você usa para anunciar até a mensagem que você veicula ao seu público-alvo.
Por exemplo, se você não for extremamente claro com quem é o seu cliente você pode incorrer em custos desnecessários, como clientes que clicam em seu anúncio mas saem da sua página. Isso é contabilizado como visitas e tráfego, mas não geram receitas, apenas custo. Esse não é o visitante que você deseja. Portanto invista em anúncios que demonstrem a sua audiência quem você pretende atingir de forma a economizar e conseguir resultados mais interessantes.
Se você precisa de volume de tráfego, uma outra alternativa a Google e Facebook Ads são os Native Ads. As plataformas em que você pode fazer Native ads incluem UOL Ads, Yahoo, Taboola e Outbrain.
Lembre-se sempre de que mais do que quantidade o importante é atrair as pessoas certas, porém com o material certo, seu investimento será compensado com muitas vendas.

Autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!