Redes Sociais

10 erros mais comuns nas mídias sociais e como corrigi-los!

10 erros mais comuns nas mídias sociais e como corrigi-los!

Como empresários, como você, entendemos a decepção do primeiro mês e, por que não, o primeiro ano em que vemos as coisas não estão funcionando como esperávamos. As redes sociais são excelentes ferramentas para que seu negócio seja bem-sucedido, mas também pode se tornar uma tarefa bastante frustrante se você não souber o que está fazendo.
As redes sociais são excelentes ferramentas para que seu negócio seja bem-sucedido, mas também pode se tornar uma tarefa bastante frustrante se você não souber o que está fazendo.

No artigo de hoje, mostraremos como você pode parar de cometer os erros mais comuns nas redes sociais para começar a ver uma melhora incrível em seus negócios agindo nas redes sociais. Comece agora mesmo!

1. O PERFIL ESTÁ INCOMPLETO E NADA ATRATIVO
É muito comum e bastante decepcionante acessar a página de fãs de uma marca e não encontrar informações sobre ela. Não sabemos do que se trata, qual é o seu objetivo, onde está localizado, se tem um site ou não, entre outras coisas.

É essencial para o seu negócio e para o marketing da sua marca que você complete todas as informações no perfil da sua página de fãs. E por informação, não nos referimos apenas ao campo “informação” no Facebook. A seguir, algumas dicas para a sua página se destacar e ser mais atraente:

Faça o upload de uma foto de capa atraente que reflita a personalidade da sua marca, incluindo uma descrição da sua empresa.
Faça o upload de uma foto de perfil que permita que as pessoas identifiquem sua marca com facilidade.
Preencha as informações do seu perfil e adicione o link ao seu site, blog ou página de contato.
Escolha a categoria certa da sua empresa para que ela seja facilmente encontrada.
Use os aplicativos do Facebook para aproveitar ao máximo sua fanpage e torná-la mais atraente.

2. VOCÊ NÃO É ACEITO COM OS TERMOS E CONDIÇÕES
Há uma frase popular que vem a calhar para enfatizar este ponto: “o fato de que é comum não acerta”, significando que, embora seja muito comum para muitas pequenas e médias empresas tornarem sua fanpage um campo de batalha, não é certo . É necessário

É necessário que, como proprietários e administradores de suas páginas em redes sociais, você saiba os termos e condições para fazer as coisas direito, não apenas porque é assim que deve ser, mas porque o Facebook pode rever sua fanpage e tira-la do ar . Definitivamente.

Definitivamente, isso significaria um problema muito maior do que simplesmente ler os termos e condições tediosos. Seja uma ação pequena ou grande, como concursos e ofertas especiais, você deve seguir as regras.

3. SUA MARCA LIGA UMA PERSONALIDADE DEFINIDA
Estou prestes a dizer algo que pode soar tão redundante que vai fazer você rir: as redes sociais são sociais. Facebook é sinônimo de amizade. Sim, senhoras e senhores, isso pode parecer óbvio, mas não foi para muitos de nós e para outros continua sendo assim.
Então, qual é o meu ponto? Você deve dar personalidade à sua marca e fazê-la falar apenas como mais um amigo do seu público. Claro que não é o mesmo falar com um grupo de arquitetos do que com um jovem que pratica longboard, mas ser uma marca que não tem como alvo alguém específico (eu, público) é semelhante a estar em uma conferência onde o palestrante fala muito baixo sem ritmo e sem fazer contato visual com o público, zero interação. O resultado? As pessoas adormecem, começam a desenhar ou a conversar no smartfone.

4. VOCÊ NÃO POSTA REGULARMENTE
Isso provavelmente aconteceu com você, você acessa a fanpage de uma empresa e descobre que a última vez que postou algo foi há 3 meses ou 15 dias atrás. Isso já significa supervisão suficiente para redes sociais hoje em dia. Isso não apenas cria uma impressão muito muito ruim, mas é uma prova de que nem o administrador da página está interessado nela.

É uma tarefa que leva tempo e esforço, embora, felizmente, agora são várias ferramentas que tornam mais fácil. Tudo o que você faz e tudo o que FALHA para fazer será exposto ao seu público e isso tem um forte impacto. Você não precisa procurar conteúdo e enviá-lo todos os dias, 8 horas por dia.

4b. VOCÊ NÃO PUBLICA A MESMA COISA MAIS DO QUE UMA VEZ (ESTE É UM ERRO MAIOR)
Para muitos de vocês, o que estamos sugerindo pode não fazer muito sentido, mas se você analisar o que analisamos, é realmente um ponto muito lógico. Por que fazê-lo?

Em primeiro lugar, precisamos considerar que nem todos os seus fãs estão on-line ao mesmo tempo, e é por isso que, se fizermos o upload apenas de nossa postagem, ela só será vista por aqueles on-line naquele momento. Os hábitos das pessoas variam e precisamos cobrir todas as possibilidades.

Outro ponto: sua postagem nem sempre é exibida na seção de notícias de 100% de seus fãs. Esta parte do novo algoritmo é um pouco complicada, mas o que você precisa saber é que, se você quer que todos vejam o que você tem a dizer, fazer o upload apenas uma vez não vai resolver.

Podemos tomar como exemplo duas importantes redes de notícias como a ESPN ou a CNN, que publicam constantemente as mesmas informações no mesmo dia para que possam alcançar todo o seu público.
Desta forma, você não apenas descobrirá qual versão do mesmo post é melhor recebida, mas, mesmo sem fazer qualquer alteração, você também poderá obter muito mais likes, engajamento e, claro, mais tráfego. Abaixo, mostraremos um gráfico criado por Guy Kawasaki (uma lenda das redes sociais), onde ele compartilha como ele aproveita ao máximo essa ação para evitar a perda de tráfego:

5. VOCÊ PUBLICA CONTEÚDO QUE NÃO CRIE ENGAJAMENTO, TRÁFEGO OU GOSTOS
Vamos ver, este cenário é muito comum porque não é nada fácil criar conteúdo, mas se você usar e aplicar corretamente o que quer que seja, mesmo que não seja perfeito, você verá melhores resultados no resumo de suas estatísticas nas redes sociais. Agora, compartilharemos algumas dicas e estatísticas que ajudarão você a tomar a decisão de implementar isso neste exato momento

Não ignore esses números, mas lembre-se de que as redes sociais são sociais. Você está construindo uma amizade com seus seguidores e precisa enviar coisas que são úteis para eles, coisas que eles estão interessados ​​além do seu produto ou serviço.

Não há dúvida de que tudo que você faz deve contribuir para o seu negócio, mas quando se trata de redes sociais, você deve ir além do que envolve o seu negócio. Mesmo se você der uma olhada no nosso Facebook, você verá que vários dos nossos posts discutem felicidade e liberdade. Conhecemos nossos seguidores e sabemos que a maioria deles são empresários, e aqueles que têm a sorte de ser assim, amam a liberdade, procuram ser felizes e se arriscar para conseguir isso. É por isso que também publicamos artigos que inspiram e ajudam em tarefas diárias.

6. VOCÊ NÃO CRIA INCENTIVOS
Este ponto está intimamente relacionado com o anterior porque discutimos fazer as coisas para que seu público queira seguir você.

Além de ter uma marca com uma imagem atraente e um discurso consistente e coerente orientado para o público, é necessário criar ações que estimulem o público a visitar o site, pois sentem que estão recebendo algo da sua marca, mesmo que sejam não recebendo nenhum presente.

Forneça informações sobre seus novos produtos ou sobre o que há de mais recente no mercado e sobre como você tem isso, especialmente para eles.
Compartilhe com seus fãs informações que podem melhorar sua qualidade de vida ou seu trabalho.
Faça seus fãs se sentirem especiais. Responda prontamente às suas perguntas. Eles precisam perceber que você está lendo e que você está interessado em suas preocupações. Isso faz uma grande diferença e faz com que você se destaque entre outras marcas.

7. VOCÊ ESTÁ SOMENTE INTERESSADO EM VENDAS E GOSTOS.
Acreditamos que, assim como os pontos anteriores, esse é um ponto muito lógico, mas às vezes nos esquecemos de nos colocar no lugar do usuário, de pensar como usuário e fã para repensar esse e muitos outros erros. Acessando uma fanpage e percebendo que a única coisa que eles publicam são posts relacionados à marca, seus produtos, os preços, as medidas, os métodos de pagamento, os diferentes modelos, etc. é entediante! Isso é necessário, mas não pode ser a ÚNICA coisa que você publica. Para o efeito, temos Ebay, Mercadolibre, Amazon e outros sites de vendas online. Certo?

Não é muito agradável estar perto de pessoas que só falam de si mesmas e que não se importam com você, que não se incomodam em perguntar sobre sua vida ou sua família. Nós tendemos a evitar pessoas que são tudo sobre “eu sou eu eu”. Bem, a mesma coisa acontece nas redes sociais. Na verdade, neste caso, seus fãs vêm em primeiro lugar e depois o seu negócio.
Para evitar ser visto como um vendedor desesperado, preencha sua fanpage com postagens relacionadas aos hábitos e estilo de vida de seus usuários e o que eles consomem além de sua marca. Você deve mimar seu público, ouvi-lo, perguntar a opinião dele. É seu trabalho estabelecer a base de uma amizade para que, mais tarde, o restante de seus objetivos de marketing e de empresa sejam alcançados.

8. VOCÊ NÃO RESPONDE AOS SEUS COMENTÁRIOS
Este ponto é essencial para reforçar o relacionamento com seus fãs. Se alguém se deu ao trabalho de escrever uma pergunta ou reclamação sobre alguma coisa, por favor responda. Não podemos enfatizar suficientemente a importância do feedback positivo e do feedback negativo.

Você vai aprender muito com isso, a fim de melhorar a qualidade de seus produtos ou serviços e você também fará com que seus seguidores sintam que você está genuinamente interessado neles. Tudo isso marca pontos para a imagem da sua marca.

9. VOCÊ QUER FAZER PARTE DE TODAS AS REDES SOCIAIS
Ao iniciar esta viagem nas redes sociais muitas pessoas querem fazer parte de todas elas. Eles criam um canal no Youtube, um perfil no Twitter, Facebook, Linkedin, Pinterest, Vine, etc, etc, etc. Mas, sinceramente, não será bom se você não conseguir sustentá-lo ao longo do tempo.

Sugerimos que você comece com um, talvez dois e, depois de ser um especialista em lidar com eles, poderá ampliar seu escopo para outras redes sociais.

10. VOCÊ QUER CONTROLAR TODAS AS MÉTRICAS
A mesma coisa que no ponto anterior se aplica aqui.

Tente aprender e entender algumas métricas, aquelas que você acha realmente importantes para o seu site decolar e se estabelecer. Caso você esteja dando seus primeiros passos nas redes sociais, deixamos dois links do Facebook para você aprender mais sobre métricas e estatísticas

RESUMO: COMO CORRIGIR OS ERROS MAIS COMUNS NA MÍDIA SOCIAL
Faça o upload de uma foto de capa e uma foto de perfil atraentes que representem sua marca. Preencha todos os campos de informações em seu perfil.
Não comprometa sua página e seus negócios. Leia os termos e condições antes de executar qualquer ação.
Defina uma personalidade e discurso para sua marca. Humanize e lembre-se de redes sociais são sociais.
Compartilhe conteúdo diariamente.
Compartilhe o mesmo post várias vezes, mesmo no mesmo dia, em momentos diferentes. Você terá mais visibilidade e não perderá tráfego.
Lembre-se de que seu conteúdo precisa seguir as últimas tendências: usar imagens e escrever textos curtos para obter mais curtidas, compartilhamentos e engajamento. Tudo está relacionado ao seu público. Não se esqueça desse detalhe.
Cubra uma necessidade. Ofereça incentivos aos seus seguidores, mesmo que isso não implique dar algo. Não evite críticas. Você deve sempre responder aos seus seguidores, sejam eles perguntas, bons comentários ou críticas.
Lembre-se de que as vendas ou o sucesso de sua empresa dependerão ou serão consequência de ter criado e protegido o relacionamento com sua comunidade. Você deve construir um relacionamento com seus seguidores. Você realizará o restante de seus objetivos assim que conseguir garantir seu lugar nas redes sociais.
Lembre-se de que é melhor se especializar em uma ou duas redes sociais, e não em várias, que serão negligenciadas. Comece com o Facebook e use uma ferramenta para programar seus posts para facilitar seu trabalho.
Escolha apenas algumas métricas para controlar. Conheça-os e trabalhe naqueles antes de passar para os outros.

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